Uma missa celebrada segunda-feira, 30, às 10h, na Catedral de Santo Antônio marcou os dois anos de Posse Canônica de Dom Francisco de Assis, Bispo da Diocese de Campo Maior. Padres de diversas paróquias vieram celebrar os dois anos de ação de graça, juntos com os fiéis católicos de Campo Maior.
Dias antes, grupos religiosos, representantes de Ongs e amigos de Dom Francisco o foram cumprimentar no palácio episcopal, na Praça Bona Primo.
Em 2017, atuando como vice provincial dos Redentoristas em Recife e pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE), veio a ser nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Campo Maior, no dia 21 de junho. Emn 26 de agosto, foi ordenado Bispo.Com o lema “Alegres na Esperança”, Spe Gaudentes, é do versículo paulino: “Alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12,12), Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos foi empossado em Campo Maior, Bispo da Diocese de Campo Maior, o terceiro na ordem de sucessão. O primeiro foi Dom Abel Alonso Nuñez e o segundo, Dom Eduardo Zielski.diocesecampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário