Foi celebrada ao meio dia deste domingo, 3 de novembro a missa de São Francisco, na Fazenda da Esperança Santa Faustina, de Campo Maior, pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis Gabriel e co-celebrada pelo Padre Claudinei. A missa é celebrada anualmente, na fazenda. Ocasião em que a comunidade toda é convidada a participar das comemorações festivas, religiosas, interativas realizadas pelos internos, que dão testemunhos de fé, superação e perseverança na luta contra a dependência química, através de terapias ocupacionais e atividades religiosas realizadas no lugar.
As atividades iniciaram com palestras, peça teatral, depoimentos e missa, seguida pela bênção da capelinha nova, antes de palha, agora com estrutura metálica e vidro. No final foi servido um almoço, cuja contribuição custou 12 reais por pessoa.
veja mais mais fotos, clique em mais informações
A Fazenda da Esperança Santa Faustina cresceu e se desenvolveu desde sua inauguração em 2008, com a ajuda de voluntários, de campanhas solidárias e recursos dos programas sociais.
O galpão, antes de palha foi substituído por um metálico, que serve de ginásio esportivo, local para reuniões e realização de atividades diversas. Foram construídos alojamentos e os internos estão sempre produzindo artesanatos, doces, redes e cultivando frutas e hortaliças para seu consumo.
As pessoas interessadas em conhecer o trabalho da Fazenda da Esperança Santa Faustina em Campo Maior, podem procurar o escritório que fica próximo a Catedral de Santo Antônio ou visitar a sede da fazenda, que fica na zona rural de Campo Maior, no "pé da Serra", cerca de 15 quilômetros do centro.
A fazenda foi inaugura no dia 6 de junho de 2008.A Fazenda da Esperança é um centro de reabilitação para dependentes químicos, através de terapias ocupacionais e atividades religiosas, recebe pessoas de qualquer parte do Brasil e até de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário