A SEMED distribuirá a merenda escolar para as famílias das crianças das escolas municipais e a SEMAS, para as famílias do CRAS.
As ações foram anunciadas hoje pelo prefeito de Campo Maior, professor Ribinha e, segundo o prefeito, a partir de segunda-feira, 06, de abril, a Prefeitura de Campo Maior iniciará a entrega de alimentos das escolas (merenda escolar) para as famílias em das crianças que se encontram em casa, em situação de vulnerabilidade.
Ainda, segundo o prefeito Ribinha, o assunto fora tratado com a Secretária Conceição Lima, antes do afastamento desta, para concorrer as eleições municipais, e, que as famílias beneficiadas serão indicadas pela equipe da Secretaria de Educação - SEMED formada pelos diretores, professores das escolas e coordenadores.
“A Prefeitura mandou comprar arroz para as cestas e completar os kits, organizando-os nas próprias escolas, dando transparência para a prestação de contas porque tratam-se de produtos adquiridos com recursos federais”, destacou.
Além da Secretaria de Educação, a distribuição de alimentos às famílias carentes, neste momento de pandemia do corona vírus, será feita também por parceiros e pela Secretaria de Assistência Social SEMAS. Ele explicou que a secretária Nilzana Gomes já está providenciando a compra de mantimentos e por meio dos assistentes sociais identificarão as famílias carentes, que receberão os alimentos, levando em conta o cadastro dos Centros de Referências da Assistência Social - CRAS, cuja entrega será feita por uma equipe da SEMAS.
"A palavra de ordem é o isolamento. Eu quero continuar pedindo porque a melhor prevenção para que não ocorra a contaminação é o isolamento”, falou, o prefeito, destacando que a venda do milho da Conab aos produtores continua na Secretaria de Desenvolvimento Rural, atendendo de forma organizada e sem riscos, para cadastros e boletos.portaldecampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário