O prefeito Joãozinho Felix, o vice Jordélio e os vereadores eleitos por Campo Maior para o mandato de 2021 a 2024, tomaram posse na madrugada de primeiro de janeiro de 2021, durante sessão solene de instalação da 20° legislatura, no Palácio do Jenipapo, sede do Poder Legislativo.
Anterior a solenidade, os eleitos, participaram de uma celebração eucarística na Catedral de Santo Antônio, em que estiveram presentes familiares do prefeito, vice-prefeito e vereadores.
A sessão solene na Câmara Municipal de Campo Maior foi presidida pelo vereador decano Luís Lima, com o secretário da mesa, Neto dos Corredores.
O presidente da mesa convocou os vereadores eleitos e na sequência foi realizada a eleição da mesa -Diretora para o biênio 2021-2022.
O vereador Sena Rosa e a professora Michelle Maroca foram eleitos, presidente e vice-presidente, respectivamente, com os votos de Antonio Wilson Andrade, Geraldo Paz, Manim Pereira, Luís Lima, Neto dos Corredores, Michele Maroca, Raimundo Parente, Wilden Brito, Mizarléia e o próprio Sena Rosa. Enquanto a chapa formada pela vereadora Conceição Lima e Júnior Lustosa obteve apenas dois votos. Já o vereador Zacarias Neto optou pela abstenção.
Sena Rosa agradeceu os votos e reafirmou o compromisso da Câmara em trabalhar pelo povo de Campo Maior: “Estou muito agradecido pelos votos recebidos e gostaria de dizer que eu serei o presidente de todos pois a democracia precisa reinar e nesta casa não pode ser diferente. Hoje nós temos a obrigação de trabalhar pela comunidade porque nós recebemos o voto para aqui representar o povo. Iremos trabalhar no sentido de aproximar o Poder Legislativo da população. Iremos administrar obedecendo o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. De já, quero deixar o meu abraço a todos os campo-maiorenses e em nome da Câmara agradecer a presença de todos”, disse.
Após a eleição da Mesa e o pronunciamento do presidente Sena Rosa, foi a vez do prefeito Joãozinho Félix e do vice, Dr. Jordelio, tomarem posse. O presidente da Câmara nomeou os vereadores Antonio Neto e Mizarleia para conduzirem o prefeito, Joãozinho Félix, e os vereadores Michelle Maroca e Raimundo Parente para conduzirem o vice-prefeito, Dr. Jordelio Pereira. Eles foram convocados a se posicionarem à tribuna para fazer o juramento.
Joaozinho Felix-prefeito de Campo Maior |
Em seu discurso, o vice-prefeito Dr. Jordelio, lembrou de sua origem humilde, filho da periferia, e disse que como médico já sabe como cuidar de pessoas: “Eu, jovem filho de uma professora, criado na periferia de Campo Maior, me torno hoje o vice-prefeito mais jovem da história desta cidade. O que me fez chegar aqui foi a vontade de Deus, o apoio que recebi de amigos e familiares e a confiança do povo de Campo Maior. Minha profissão é médico e minha vocação é cuidar de pessoas. Agora como político, poderei trabalhar para poder transformar as condições de vida da nossa gente. Estamos no meio de uma pandemia e me comprometo a ajudar a nossa gente a combater e prevenir este mal que tantas vidas tirou do nosso convívio”, destacou o vice-prefeito, Dr. Jordelio.
O prefeito empossado Joãozinho Félix reafirmou o seu compromisso de transformar Campo Maior em uma cidade onde as pessoas tenham orgulho de viver. ..."Nós iremos governar para todos e fazer o nosso povo sentir orgulho de viver em campo Maior. Tenho comigo uma excelente equipe de secretários que também vai trabalhar muito pela nossa gente”, finalizou.fonte:portaldeolho.
fotos: portais locais e página do prefeito e vereador Miszaleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário