Quando criança, moradora da Afonso Pena, costumava ir a praça da Bandeira comprar querosene e quando passava na calçada da residência do Senhor Antônio Pereira, sentia cheiro de petróleo, muitas décadas depois, senhor Antônio Pereira tornou- se um grande e bem sucedido empresário, dono de vários postos de combustível em Campo Maior e, eu, tornei- me sua vizinha.
Senhor Antônio Pereira aumentou os dígitos de seu patrimônio com trabalho, o qual desenvolvia com determinação e amor. Não obstante a isto, o cidadão Antônio Pereira continuou com o mesmo estilo de vida - era minimalista e essencialista por natureza. Um homem de hábitos simples, que vivia sem ostentações.
A vida parecia não ter mudado, para aquele homem rico: sua caminhada até o posto de combustível onde estabelecera a sede da administração geral, todas as manhãs e tardes; seu momento no calçadão de sua casa, onde sentava para, conversar com as filhas e amigas que apareciam. Suas idas a igreja, nos dias de missa.
Seu Antônio era um homem muito reservado e de pouca conversa. Um homem sábio; sabia separar o joio do trigo e tinha consciência do seu poder, embora, fizesse pouco uso desse; talvez porque não precisasse ou porque tenha tido uma vida sem objeções e trilhado um caminho reto, que o levou naturalmente ao sucesso, sem que tenha soltado um rojão. Agradecimentos mesmos só na igreja e sem chamar a atenção.
Senhor Antônio Pereira, às vezes temido, pelo seu jeitão calado, olhar desconfiado, poucas palavras, na impressão desta observadora, no entanto, por trás de tudo isto, existia um homem alegre, que sorria com os olhos e com a alma, até com certo humor.
A amizade desse homem difícil era muito valorosa, cuja aprovação era perceptível somente nos poucos gestos demonstrados.
Senhor Antônio Pereira construiu um império com os talentos recebidos do pai, saudoso João Pereira- dono de posto combustível. Ele, nao só herdou o posto como o fez multiplicar resultando em vários outros, espalhados por toda a cidade de Campo Maior e do interior.
O empresário Antonio Pereira foi um cidadão justo e honesto, cuja vida foi voltada para a família e administração dos postos. As únicas bandeiras levantadas por ele , foram as, dos seus postos de combustíveis, dos quais provinha o sustento de sua família e de todas as famílias empregadas - por muitas décadas.
Antônio Pereira, foi um cidadão de bem, íntegro. Ele honrou seus compromissos, deu emprego a muita gente e não maculou seu patrimônio moral e espirituaĺ.
Saudades, seu Antônio!!
Antônio Pereira Sobrinho, deixou esposa, 10 filhos, netos, bisnetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário