Os Festejos de Santo Antônio Aparecido de Campo Maior estão no final. Hoje foi celebrada a décima noite de trezena com a presença de apenas 200 pessoas- um terço da capacidade da igreja, com transmissão para o mundo inteiro através das redes sociais: facebook, instagram e you tube: #catedralsa, cuja noite foi dedicada ao homem do campo (lavradores, agrônomos, apicultores etc. e aos campo-maiorenses ausentes (núcleo Brasília e Fortaleza-Ceará.
Os festejos, pelo segundo ano consecutivo, são realizados sem a parte social, devido a pandemia pelo coronavírus, que não permite aglomeração e exige medidas sanitárias e distanciamento social.
Não obstante a todas as restrições impostas pela situação atual, os festejos mantêm a tradição de mais de trezentos anos. Houve a procissão (carreata), com o mastro da bandeira e imagem do santo padroeiro; fogos de artifícios na abertura oficial do evento e, alvorada - com portas fechadas.
Até os vendedores ambulantes, três apenas, vieram tentar a sorte, nestes tempos difíceis, um dos produtos oferecidos : máscaras protetoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário