João Alves Filho
05/06/1944 - 26/06/2022
Um homem de múltiplas funções e títulos
Um homem que amava sua esposa, filhos, netos, irmãos, sobrinhos e amigos.
Amava sua cidade, sempre exaltada em seus discursos; seus heróis e sua gente.
Sabia homenagear as pessoas próximas como ninguém.
Tinha vaidades: querer fazer tudo - colocava seu tempo, sua alma e disponibilidade para realizar suas funções e, ostentar os inúmeros pins, medalhas adquiridos por honra e mérito, os quais eram exibidos com orgulho.
Um homem que imprimia respeito e glamour, apesar da simplicidade e humildade.
Eventos promovidos pelo senhor João Alves eram prestigiados por pessoas de todas as Ongs e associações das quais fazia parte.
Perto do Senhor João Alves, as pessoas se sentiam grandes e importantes, pois ele sempre encontrava algo no outro para o engrandecer.
Senhor João Alves sabia demonstrar seu carinho e apreço pelas pessoas e, isto era desconcertante, para quem não fora acostumada com tanta gentileza.
Difícil mesmo era desagradá-lo, pois ele parecia ser imune a todo tipo de malgrado.
Ele era o Senhor João Alves, o homem dos discursos, que com o tempo foram aprimorados e tornavam-se a cada dia, mais curtos, porém não menos significantes.
Recebia as críticas sempre com serenidade e seguia fazendo seu trabalho, quase sempre na forma de voluntário. Era um contraditório, porquanto, por mais que demonstrássemos cansaço com o seu jeito gentil e eloquente de ser, a verdade é que, sem a presença do Senhor João Alves e suas homenagens, o evento perdia o brilho.
Senhor João Alves foi um importante companheiro de Lions Clube, onde chegou ao cargo de Governador do Distrito LA-6, o que lhe fez viajar a São Francisco, nos Estados Unidos para as honrarias.
Senhor João Alves Filho foi político e defensor de seus ideais, em todos os lugares. Ele acreditava, ele defendia. Como político ocupou os cargos de vereador e vice-prefeito do município de Campo Maior.
Senhor João Alves foi membro fundador da Academia de Artes e Letras de Campo Maior, em que foi presidente por vários mandatos e deixou vários livros publicados. Aposentou-se como policial rodoviário federal, foi diretor de tantas outras instituições.
Sempre acompanhado de sua eterna namorada e esposa Geni Alves, ele participou de muitas homenagens, muitas destas por iniciativa dele, que se sentia bem em agraciar o outro com benevolência.
Senhor João Alves era acolhedor, a todos abraçava e acolhia - no seu lar, no seu coração. Sua casa lotava nas comemorações de seu aniversário; quem se considerasse amigo, podia participar sem convite, tudo era fartura e alegria desde o alvorecer do dia 5 de junho, sempre animadas pela Banda Municipal, que lhe dedicava a música Dobrado de João Alves.
João Alves deixou o seu nome marcado na cultura, nos festejos, nas associações e ONGS de Campo Maior.
Foi-se um grande guerreiro, corajoso; algumas vezes teve que pôr sua reputação em risco para defender o próximo.
Ele era sempre muito importante em muitos eventos e todos o sabiam Às vezes, sobravam-lhe espaços, outras, não, mas lá estava o Senhor João Alves, com seu terno, seus pins, medalhas, sua paciência e humildade.
João Alves Filho faleceu na manhã de domingo, 26 de junho, no Hospital São Marcos, em Teresina, onde estava internado em uma UTI - unidade de Terapia Intensiva desde o dia 6 de junho, em que sofrera um acidente doméstico, tendo sido encontrado desacordado e levado para o hospital, depois que retornara para a casa, tendo voltado por apresentar um quadro de hemorragia interna e outras complicações.
Durante todo o dia de domingo, várias homenagens foram prestadas ao cidadão João Alves, pela Polícia Rodoviária Federal, Vereadores, Maçons, Acadêmicos da ACALE, Sol Clube e Lions Clube de Campo Maior, entre outras. Vieram autoridades de outros estados e cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário