quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Lions Clube de Campo Maior - 63 anos

 


O Lions Clube de Campo Maior foi fundado no dia 19 de novembro de 1960. Faz parte da maior Organização de serviços Humanitários do Mundo : o Lions Clube Internacional fundado há 106 anos, em Chicago, EUA, por Melvin Jones. Um empresário rico que juntos com outros empresários bem sucedidos resolveram criar uma Organização que não tivesse como objetivo a promoção pessoal dos seus associados,  mas que estes usassem seus talentos e recursos para servir as pessoas necessitadas, de forma voluntária. E, assim tem sido. Onde houver uma catástrofe ou uma pessoa com necessidade, deve haver um LEÃO - nome dado aos associados, seja homem ou mulher, pronto para servir em todas as causas defendidas pelo Lions Internacional, que são:

 1-Diabetes, 2-Câncer Infantil, 3-Meio Ambiente, 4-Fome, 5-Visão, 6-Socorro após catástrofes, 7-Ajudas humanitárias e Juventude. 

Com o lema "Nós Servimos" - para reduzir a prevalência de do diabetes e melhorar a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas; Leões e Leos oferecem apoio às necessidades de crianças e famílias afetadas pelo câncer infantil; "Nós servimos" para proteger e restaurar de forma sustentável o nosso meio ambiente para melhorar o bem-estar de todas as comunidades; "Nós servimos" para garantir que todos os membro da comunidade tenham acesso a alimentos nutritivos; "Nós servimos" para deter a cegueira evitável e aprimorar a qualidade de vida das pessoas que estão cegas e são portadoras de deficiências visuais.

O Lions Clube é formado por voluntários que se tornam associados e prestam serviços a comunidade através de parcerias com órgãos públicos ou privados. O Lions Clube promove e participa de campanhas durante todo o ano.

O Lions Clube Internacional dão as ferramentas para que os Leões possam servir as causas globais na comunidade local; os Leões têm o apoio de uma fundação global, que oferece subsídios para os projetos maiores; os Leões fazem parte de uma grande família de aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres em 48 mil clubes espalhados por mais de 200 países.



Nenhum comentário:

Postar um comentário