Campo Maior é uma cidade relativamente tranquila e com baixo índice de criminalidade, conforme declarou o Delegado Regional Cleiton Filho. Tem ótimos policiais civis e militares.
Os bairos Matadouro e Cariri são considerados os mais perigosos, assim como a região central, onde circula o fluxo financeiro da cidade, na opinião do Delegado.
Embora haja muitas ocorrências de violências nos bairros citados e de muitos detentos pertencerem a esses bairros, conforme se vê dos registros policiais, para os moto-taxistas é inviável trafegar altas horas da noite pelos Bairro São João, Vila Papi e Flores, talvez pelo isolamento, bem como distanciamento desses com relação aos distritos policiais.
Ainda segundo o Delegado, as ocorrências mais frequentes nas delegacias são relacionadas a furto, roubo, tráfico, uso de drogas e principalmente, a lesões corporais.
Foi implantado há meses um policiamento mais atuante junto a população, como também chegaram novos instrumentos como viaturas, armamentos e policiais para compor a atuação policial civil.
O delinquente que atua na cidade tem como principal causa a questão sócio-econômica, porém também existem os criminosos que atuam por índole puramente maldosa. Os governos de todas esferas não investem suficientemente na educação e na infra-estrutura local, finalizou o Delegado.
Como em todas as cidades, não importam se grande ou pequenas, as pessoas devem se precaver contra violência de toda natureza, adotando medidas básicas mas que dificultam a ação dos bandidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário