domingo, 23 de agosto de 2009

Olhar Brasil atende alunos do Brasil Alfabetizado em Campo Maior

Cerca de 700 alunos do Programa Brasil Alfabetizado recebeu atendimento ofaltamológico através do programa Olhar Brasil, neste final de semana, na Escola Cândido Borges, GOT. O atendimento consiste em aferição de pressão até consulta ao oftalmologista e em alguns casos, óculos grátis.

O atendimento aos alunos era feito por professores e a coordenação do programa Brasil Alfabetizado de Campo Maior, técnicos da Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, além de coordenadores da 5ª Gerência Regional de Educação.  

“Trata-se aqui de uma ação muito forte e eficaz do Governo do Estado e do Governo Federal. No Piauí, o projeto visa atender 107 mil alunos de 214 municípios.Em Campo Maior serão necessários dois dias de atendimentos”, ressalta Albano Amorim , da Secretaria Estadual da Saúde.

Albano lembra que além da consulta ofaltomológica, o projeto prevê também acompanhamento psicológico e, caso seja prescrito pelo médico, os alunos são encaminhados para a escolha dos óculos. “Caso seja necessário também serão encaminhadas, para os locais conveniados ao programa, as pessoas que necessitarem de cirurgia, por exemplo”, revela Albano.

A gerente regional de Educação, Lucimary Barros, enfatiza que as consultas, na verdade, são complementos para o processo de ensino-aprendizagem do Brasil Alfabetizado, já que os alunos apresentam como principal dificuldade para continuar assistindo as aulas o problema de visão. “Esses alunos já recebem material didático, merenda e tem os professores, mas a visão era um problema que tirava muitos alunos do programa, mas isso está sendo sanado”, ressalta Lucimary.portalcampomaior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário