O 1º Bode Maior - Festival de Bode de Campo Maior vai começar dia 28 de abril. O evento acontecerá junto com 2º Sabor Maior. O Presidente da Associação de Criadores de Caprinos de Campo Maior, Ascamco, Ricardo Teixeira, juntamente com o gestor do Projeto de Apoio a Programas Regionais Integrados e Sustentáveis da Cadeia de Ovinocaprinocultura (Aprisco) do SABRE-PI, Fabiano Chaves fizeram o lançamento sábado no Complexo de Lazer e Cultura Valdir Fortes. Tem como parceiros, o Sebrae-PI , a Associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos (Apiccovi); e o Programa Cabra do Piauí, que funciona no Piauí através de parcerias entre PCPR, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, SEBRAE, Emater, e Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí; entre outras instituições que fomentam a ovinocaprinocultura no Estado.O evento servirá para mostrar as potencialidades de Campo Maior que tem uma das melhores genéticas de caprinos e ovinos do Brasil.
Veja a programação do 1º Bode Maior de Campo Maior
Dia 28 de abril- 7h- Entrada dos animais no Parque; 19h- abertura oficial da exposição; 20h- Forró pé- deserra. Local: Fazenda Rocio, localizada próximo ao Parque de Exposições de Campo Maior.
No dia 29 de abril:7h- negociação e comercialização das raças; 15h julgamento das raças caprinos e ovinos sem registro, Local: Fazenda Rocio, localizada próximo ao Parque de Exposições de Campo Maior e 21h apresentação das candidatas ao concurso de Rainhas da festa do Bode. Local: Arena Gastronômica do Sabor Maior, no Complexo Valdir Fortes.
Dia 30 de abril:7h- exposição e negociação de animais;8h- julgamento de raças caprinos e ovinos com registros, exames parasitológico em caprinos e ovinos, realizados pelo SABRAE e BODE TEC; 8h3min- oficina de beneficiamento de pele, realizado pelo SENAR; 10h- clínica tecnológica, vermifugação estratégica, oferecida pelo SABRAE. Local: Fazenda Rocio, localizada próximo ao Parque de Exposições de Campo Maior. Às 20h- concursa de escolha da rainha da Festa do Bode. Local: Arena Gastronômica do Sabor Maior, no Complexo Valdir Fortes.
Dia 1º de maio- exposição e negociação de animais; 8h- julgamento de raças caprinos e ovinos com registros, exames parasitológico em caprino e ovinos, realizados pelo SABRAE e BODE TEC; 8h30min oficina de beneficiamento de pele, realizado pelo SENAR e julgamento das raças com registro; 9h- concurso balança de ouro, bode mais pesado; 16h vaquejada do bode. Local: Fazenda Rocio, localizada próximo ao Parque de Exposições de Campo Maior. E às 20h leilão de caprinos e ovinos no “1º Leilão do território dos Carnaubais. Local: AABB.
Dia 2 de maio:9h- vaquejada do bode; 10h- premiação dos campeões das pistas; 12h- premiação da vaquejada do bode e logo em seguida forró- pé-de serra. Local: Fazenda Rocio, localizada próximo ao Parque de Exposições de Campo Maior.
A prefeitura vai oferecer uma premiação de 10 mil reais para as quatro categorias de concurso: Julgamento de Raça, Balança de Ouro, Vaquejada e Rainha do Bode.
Campo Maior, é sinônimo de alegria, festa pra todos os lados, a escolher.
ResponderExcluirHL/SP