O Mercado Público de Campo Maior é um lugar de muitas informações. Lá existem os vendedores de frutas, carnes, peixes, legumes fresquinhos; estes vendidos no litro, ao invés de pesados. Há também as lojas de roupas, sapatos, acessórios de moda, enfeites para casa, artigos em couro: mocós (sandálias usadas pelo homem do campo), sela para animal, colete para vaqueiro e muitos outros artigos.
O mercado público é o "point" do homem do campo. Ele vem do interior, vende o seu produto na pedra, almoça e troca informações com o homem da cidade.
Quem chega cedinho no mercado pode tomar um café quentinho com leite, cuscuz ou beiju. E, na hora do almoço pode escolher uma das bancas e pedir um prato por dois, três ou cinco reais; a comida é preparada na frente do freguês; o cardápio varia, de peixe, galinha caipira a panelada e mão-de-vaca.
Quer conversar com o homem do campo? Vá ao Mercado Público nos dias de feira - segunda e sexta-feira e bom papo.
Padre Océlio almoçando na banca da amiga Iranir
Vendedor Severino, 77, viúvo, 8 filhos, 35 anos de banca no mercado.
Amiga Luselene, Campo Maior é um lugar do Brasil que a fome é zero, quando vou a CM sempre vou ao mercado comprar a minha banana prata, que nos dias atuais está mais chic, comida a gosto do cliente.
ResponderExcluirHL/SP
saudades.
Sou piauiense roxa ,apaixonada pelo meu estado ,pela historia do meu território e pela minha cidade querida(Nossa Senhora de Nazaré).Atualmente estou morando em São José dos campos-SP,e no 2º ano de administração da faculdade anhanguera,porem pretendo abrir um negócio na minha cidade querida.Adorei a matéria do bloge, gostaria muito de saber mais sobre as tradições,os bares,as festas e as feiras.
ResponderExcluir