O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) divulgou, recentemente, o Anuário Estatístico de Trânsito de 2009. O documento traz todos os números relacionados a registros de automóveis e de acidentes ocorridos no Estado. Na cidade de Campo Maior, por exemplo, ocorreram 103 acidentes no ano passado, sendo 60 com vítimas. Desse total 68 pessoas ficaram feridas e seis morram.
De acordo com o Anuário do Detran ocorreu uma média de 8 acidentes por mês em Campo Maior, com uma morte a cada dois meses. Esse índice ainda é um dos mais altos do Piauí perdendo apenas para cidades como Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano, que possuem frotas maiores do que o município campomaiorense.
No município existem 12.439 veículos automotores, sendo a quinta maior frota do Estado. A motocicleta é o veículo mais numeroso nas ruas de Campo Maior e também o responsável pelo maior número de acidentes. O Anuário Estatístico de Trânsito reúne dados colhidos junto às delegacias, cartórios e postos de policiamento de transito no Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário