O Senado Federal doou publicações em braille para três instituições do Piauí: a Associação dos Cegos do Piauí, a Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior e a Associação dos Deficientes Visuais de Timon, durante o SALIPI.
Diretor-Geral do Senado, Haroldo Tajra, e o Diretor da Secretaria Especial de Editoração e Publicações, Dr. Florian Madruga, estiveram presentes no evento.Ele declarou ser de suma importância esta atividade social desenvolvida pela instituição. Fez questão de destacar que o Senado tem um dos mais modernos parque gráfico braille do país, onde várias máquinas foram adquiridas este ano, ressaltando a publicação o Velho Senado que trata do Senado na época do Império. Também ressaltou, que o Senado é a casa da federação, e sendo assim, não tem feito distinção e ido às diversas feiras de grande ou pequeno porte. Quanto ao Salipi, disse que é uma feira que faz parte do cenário literário nacional e por ser numa praça é freqüentada por todos, sendo esta sua grande virtude.
O Vice-Presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Timon, Francisco de Assis, fez questão de agradecer as publicações e frisou que os deficientes visuais merecem ser incluídos na sociedade e deve ter seus direitos e deveres preservados como cidadãos comuns. campomaioremfoco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário