terça-feira, 10 de agosto de 2010

Projovem Urbano 2010 atende 800 pessoas em Campo Maior


O Projovem Urbano 2010 de Campo Maior promoveu no auditório da Uespi no mês de julho um encontro de Formação Continuada, ministrada pela professora Deusdetia Fernandes, para os professores que participam do programa em Campo Maior.Durante o encontro foram entregues os kits com material escolar aos alunos.  

ProJovem Urbano é um projeto do Governo Federal que tem como gestora a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo - SETRE e como parceira a Secretaria Estadual do Educação – SEDUC, tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. 
Campo Maior é a cidade polo, terá sede no Ginásio Polesportivo, coordena sete municípios (União, Miguel Alves, Piripiri, Pedro II, José de Freitas, Altos e Campo Maior). Por ser polo Campo Maior apresenta aproximadamente 800 alunos distribuídos em 4 núcleos sendo  2 no Colégio Estadual de Campo Maior; 1 na Unidade Escolar Valdivino Tito e 1 na Unidade Escolar Briolanja Oliveira. Enquanto os outros municípios possuem cada um aproximadamente 400 alunos.

Os benefícios do programa são: conclusão do Ensino Fundamental;
·        Qualificação profissional nas áreas de Vestuário e Alimentação;
·          Participação cidadã desenvolvimento de ações sociais;
·        Bolsa-incentivo de R$ 100,00;
·      Professores qualificados que todo mês participam de formações continuadas para aprimoramento do conhecimento;
·        Lanche de qualidade;
·        Fardamento;
·        Material escolar; 
   E o maior desses  é a inclusão, ou seja, a reinserção dessas pessoas a escola, declarou Joana D´arc, Diretora Executiva do Polo de Campo Maior - Projovem Urbano-PI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário