domingo, 29 de agosto de 2010

MP determina o fim das serestas em Campo Maior

Ministério Público determina o fim das serestas em Campo Maior, alegando que contribuem para o aumento da criminalidade no município.

Seresta foi um nome surgido no século XX, no Rio de Janeiro, para rebatizar a mais antiga tradição de cantoria popular das cidades: a serenata. Ato de cantar canções de caráter sentimental a noite, pelas ruas, com parada obrigatória diante das casas das namoradas. wikipedia. Seresta, em Campo Maior é uma festa ao ar livre, com fins comerciais, oferecem música, comida, bebida. Na maioria das vezes, acontece como atração para um leilão ou bingo beneficente e é promovida por donos de bares ou por grupo de pessoas.É sempre animada por um grupo de músico, no órgão, violão e/ou  guitarra.

As serestas têm se multiplicado em Campo Maior nos últimos anos. Todos os finais de semana acontecem serestas em quase todos os bairros da cidade. Em Campo Maior existem 15 bairros, além das comunidades vizinhas, que ficam bem próximas da cidade como Alto do Meio, Nova Veneza e Serra.

As serestas estão fora de controle e, conforme declarou o Promotor Nivaldo, a maioria ocorre sem a devida comunicação ao Judiciário. O lado bom das serestas é que em algumas se pode ouvir uma música  boa, encontrar amigos e contribuir de alguma forma para a renda dos profissionais envolvidos: músicos, garçons, donos de churrascarias.O lado ruim, os excessos: de som, bebida e de horas acordadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário