"Estamos propondo, por exemplo, que as unidades de saúde tenham prazo de 15 dias para realizar os exames médicos e de 60 dias para cirurgias eletivas”, afirmou ele.
O deputado Antônio Félix (PPS) pediu, hoje (30), aos parlamentares estaduais que discutam e façam sugestões que possam melhorar o Projeto de Lei que apresentou propondo a definição de prazos para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Antônio Félix disse que a proposição visa impedir que os usuários tenham que esperar durante meses para a realização de consultas, exames médicos e cirurgias.
"Estamos propondo, por exemplo, que as unidades de saúde tenham prazo de 15 dias para realizar os exames médicos e de 60 dias para cirurgias eletivas”, afirmou ele. Em aparte, a deputada Belê (PSB) disse que concorda com o Projeto de Lei de Antônio Félix, mas defendeu que os valores pagos pelo SUS aos profissionais de saúde sejam reajustados. Ela declarou que o SUS paga R$ 10,00 por consulta.
Antônio Félix afirmou ainda que concorda com proposta do deputado Firmino Filho (PSDB) para que seja realizada audiência pública com a participação de representantes do SUS, médicos e usuários do sistema para discutir o Projeto de Lei.
Fonte: Alepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário