O Espaço da Cidadania de Campo Maior, inaugurado no início do mês, está a espera dos parceiros para poder atender a população campomaiorense conforme proposta. Deverão funcionar no espaço: cartório de registro civil, posto do Banco do Brasil, junta comercial, CREA, postos do DETRAN, CEPISA, SAAE, SINE, lan house e uma farmácia popular.
O Espaço da Cidadania foi idealizado para oferecer ao cidadão diversos serviços de utilidade pública, em um só local, desde emissão de documentos (certidões de nascimento, identidade e CPF), pagamento de contas, registros de empresas, seguro-desemprego, alistamento militar a venda de passes estudantis; tudo isso de forma rápida e eficiente; por exemplo, a carteira de identidade é expedida na hora em que é requerida e não quinze dias depois, como acontece normalmente nos postos de expedição.Há ainda uma "lan house" para atender a comunidade, que permite o acesso a internet gratuitamente.
O Espaço da Cidadania é coordenado pela Secretaria Estadual da Administração (Sead) por meio da Diretoria de Modernização.
O Espaço da Cidadania funciona no antigo prédio do IBAMA, as margens do açude grande.
Sebastiana Faustino Ibiapina-Coordenadora do ECCM |
Nenhum comentário:
Postar um comentário