quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Terminou o campeonato piauiense de futebol - Comercial foi vice campeão

Terminou na tarde desta quarta-feira, no Estádio Deusdeth de Melo o Campeonato Piauiense de Futebol 2011, que deu a taça de campeão ao time de Piripiri - o 4 de Julho. O jogo foi concluído no tempo normal, nem precisou de prorrogação. Zé Rodrigues fez um gol pelo Comercial nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas alguns minutos depois o 4 de Julho empatou com um gol contra pelo zagueiro do Comercial Rafael. A partida continuou morna. Zé Rodrigues machucado, Toni fora do campo, Tiaguinho em outro estado. Com o plantel incompleto, Comercial não mostrou a força e a garra de outras partidas.




LEIA MAIS e VEJA TODAS AS FOTOS 









Comercial Atlético Clube de Campo Maior perdeu o campeonato piauiense de 2011, mas nunca na história do futebol, um time campomaiorense conseguiu a proeza de ficar dois anos seguidos em atividade, quase sem intervalo, dando aos torcedores chances de voltar aos estádios, por vários meses. Quem ama o futebol campomaiorense aproveitou bem todas as oportunidades. Pelo público presente nos jogos durante o ano via-se que, uma minoria ama incondicionalmente o seu time. 

Comercial enfrentou dificuldades de todas as formas e não foi só por falta de apoio financeiro, isso logo corrigido no decorrer do ano, mas principalmente por falta de apoio moral, de público no Deusdeth de Melo e de quem pagasse um ingresso para assistir as partidas da equipe. O time campeão que tanto orgulhou os cidadãos campomaioreses em 2010, apresentava-se na maioria dos jogos realizados em casa para apenas uma centena de torcedores apaixonados.

Comercial foi o campeão de 2010, é o vice de 2011 e está disputando o campeonato brasileiro, pela série D,que acontecia concomitantemente ao campeonato piauiense, logo o nome de Campo Maior continuará  na mídia.

Comercial Atlético Clube fez a alegria dos campomaiorenses, assim como o Deusdeth de Melo foi palco das partidas mais sensacionais promovidas pelas equipes piauienses. O 4 de Julho foi um adversário importante, que também mostrou garra e determinação, além de ter sido acompanhado por torcedores apaixonados, que lotaram os estádios dentro e fora da sua cidade.

O jogo realizado hoje a tarde mostrou duas equipes guerreiras. Mas chamou a atenção pela tranquilidade, a polícia não teve trabalho, não precisou conter os ânimos de nenhuma torcida. Se perder em casa é ruim, ganhar na cidade adversária é aterrorizante, porém, amendrontador mesmo somente o mascote do Colorado,embora não tenha conseguido assustar o bode que passeou tranquilamente pelo estádio no colo do seu dono. 

A torcida comercialina começou a tomar o rumo de casa antes mesmo do jogo terminar. No campo ficou uma torcida colorada muito animada, que gritou, cantou, aplaudiu, vaiou, dançou, rezou e agradeceu de joelhos o final do jogo. O Deputado Mardem Menezes parabenizou o comportamento dos torcedores comercialinos eaté prometeu torcer pelo Comercial no brasileiro.

Quem sabe, no próximo ano, terá Comercial de novo, também o Caiçara. Campo Maior pode se orgulhar de ter possuir dois times profissionais,  atuantes no passado. Campo Maior é uma importante referência futebolísitca para o estado do Piauí.





















Um comentário:

  1. Decepcionante e frustante a eliminação do Bodão em pleno Deusdete de Melo, pelas as imagens (belíssima cobertura da colega) a torcida compareceu em massa, porém faltou forças e garra para superar o adversáiro. Torço para que no próximo ano o Caiçara esteja nesta competição.

    hl/sp

    ResponderExcluir