quarta-feira, 26 de outubro de 2011

HRCM realiza cirurgias em pacientes acidentados

O Hospital Regional de Campo Maior já dispõe de serviço de ortopedia e anestesiologia.Pacientes vítimas de acidentes são atendidos e submetidos a cirurgias no hospital, sem precisar serem encaminhados a Teresina, pois, desde primeiro de outubro, que oito médicos ortopedistas de Teresina  se revezam no atendimento, diariamente, realizando cirurgias quando necessárias. Conforme relatório do hospital, já foram realizadas 44 cirurgias, até esta data.

O serviço de ortopedia em hospitais regionais do interior é comandado pelo médico Wilson Rodrigues, chefe da ortopedia do Hospital Getúlio Vargas- foi a medida encontrada pela SESAPI para atender a demanda em urgência e emergência nos hospitais, levando-se em conta, ainda, que a maioria dos casos atendidos nos prontos socorros é de acidentes de motos. De acordo com Ernani Maia,Superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde somente num sábado (1º/10) foram realizados 26 atendimentos em Campo Maior, dois deles com procedimentos cirúrgicos.sesapi.
José Wilson foi acidentado segunda-feira, ontem foi submetido a uma cirurgia no joelho e hoje, uma na perna.

paciente acidentado, também passou por cirurgia no HRCM.
Ortopedistas que atendem em Campo Maior: Dr. Flávio Maciel, Dr. Francisco das Chagas, Dr. Lao-Tsé, Dr. Wilson, Dr. Raphael Bona, Dr.Aryano, Dr. Glauson, Dr. Agnelo.

Um comentário:

  1. A facilidade na aquisição do veiculo/moto, o resultado, é o alarmante crescimento destes acidentes, às vezes por embriaguez e a ausência de conhecimento das leis de trânsito.


    sp,

    ResponderExcluir