Na solenidade, Wilson Martins assinou Ordem de Execução de serviços de consultoria técnica para a elaboração do projeto de engenharia para os serviços de pavimentação asfáltica em diversos contornos.
Para o governador, os contornos rodoviários darão fluidez maior ao trânsito, principalmente, nas cidades de Campo Maior e Altos. “Não podemos duplicar as BR 343, solucionar o problema na cidade de Teresina e não resolver os problemas de tráfego nas cidades de Altos e Campo Maior, onde nos períodos de grande fluxo de turistas para o litoral acaba criando um grande congestionamento”, argumenta Wilson Martins.
O contorno viário de Campo Maior terá quase 9 quilômetros de extensão. O Projeto de Engenharia será executado pela Alta Engenharia de Consultoria LTDA e segundo o diretor do DNIT, Sebastião Ribeiro, a obra poderá ser iniciada em junho desse ano, logo que seja concluído o projeto de execução básica. “Já foi feito o projeto de viabilidade econômica e ambiental e agora é só esperar por mais essa etapa para a gente começar efetivamente essas obra”, concluiu o diretor.
O prefeito Paulo Martins, que esteve na solenidade, defendeu a obra afirmando que vai evitar que o trecho urbano da BR-343 na cidade seja cenário de mais acidentes fatais de trânsito e por outro lado vai fortalecer o turismo gastronômico em Campo Maior, uma vez que vai permitir maior tranqüilidade de tráfego ao turista. “Os veículos pesados passam por fora, agora os veículos de passeio e os coletivos, que transportam turistas, continuam trafegando por dentro e fortalecendo o nosso pólo gastronômico”, analisa Paulo Martins.site do governo estadual e portalcampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário