quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Campo Maior estaura CSU para abrigar CRAS e PROJOVEM

O prédio onde funcionou o Centro Social Urbano está sendo reformado pela Prefeitura Municipal de Campo Maior, para abrigar o CRAS e o PRO-Jovem.

O CSU foi inaugurado em 14 de abril de 1981 pelo então governador Lucídio Portela,  Secretário de Obras e Serviços públicos Antonio Soares Leal e Secretário do Trabalho e promoção Social Francisco de Assis Carvalho e Silva. Foi restaurado em 1986, no governo de Hugo Napoleão e Secretário de Ação Social Jesus Elias Tjara, depois, em 1988 pelo governador Alberto Silva e Secretário de Obras Murilo Rezende, através de convênio do SERSE, que tinha como diretora Floriza Silva com LBA. Em 1997 centro passou por mais uma reforma, no governo de Francisco de Assis Moraes Souza, através do SERSE, que era dirigido por Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.Em 2005 foi reinaugurado pelo Governador Wellington Dias e Secretaria de Assistência Social e Cidadania Rosângela Sousa como Centro Regional de Assistência Social, após mais uma reforma.

O prédio é composto por vários blocos com muitas salas, banheiros e cozinhas, um mini palco, quadra esportiva e lavanderia. Tudo isso construído em um imenso terreno. Apenas algumas salas eram utilizadas por associações, o restante do prédio estava abandonado.











"Deco", 65, vigia, ex-jogador do Caiçara e Comercial
As salas para o funcionamento dos CRA´s foram cedidas à Prefeitura de Campo Maior pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania – SASC.  De acordo com a secretária de Assistência Social Conceição Lima,  com a mudança dos centros ao prédio do Centro Social a Prefeitura de Campo Maior vai economizar por ano mais de R$ 50 mil em aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário