A direção do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) vai trazer nos dias 15, 16 e 17 de agosto o mutirão da catarata - “Visão ao alcance de todos”, com os melhores oftalmologistas do Piauí, que farão consultas, identificação dos problemas de visão, cirurgias de catarata e glaucoma, deslocamento de retina e vários outros. A prioridade são pessoas a partir de 45 anos”. O movimento é feito em parceria com a Secretária Estadual de Saúde (SESAPI) e a Fundação Oftalmológica do Piauí.
Segundo Ricelle Barbosa, Diretor do HRCM, a estimativa é que mais de 3 mil pessoas sejam atendidas tanto de Campo Maior quanto das 16 cidades que pertencem a 5ª Regional de Saúde e à região dos Carnaubais.
O paciente deverá apresentar carteira de identidade (RG), CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, título de eleitor, e se for casado é importante levar a certidão de casamento.
O gerente da 5ª Regional de Saúde, Joy Kelson confirmou que os atendimentos serão realizados no Colégio Candido Borges (CEPTI), antigo Gote, na Rua São Paulo a partir da 06h da manhã.
O vice-presidente da Fundação Oftalmológica do Piauí e coordenador da Força Estadual de Saúde, Dr. Samuel Gonçalves informou que o mutirão será em duas etapas. Na primeira serão feitas as consultas e diagnóslticos e, na segunda, cirurgias.
Ricelle Barbosa comemorou a conquista. “Apesar dos problemas que encontramos aqui no hospital como falta de equipamentos e atrasos de 3 meses nos salários dos servidores e inúmeras dividas com fornecedores, estamos conquistando melhorias para a saúde do nosso povo”, pontuou.campomaioremfoco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário