Inicia-se um novo tempo na Catedral de Santo Antônio com nova administração
O Bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, celebrou na noite de terça-feira, 29, na Catedral de Santo Antônio, a missa de posse canônica do Padre Claudinei Silva Pereira, que recebeu as chaves da igreja, jurou fidelidade, cumprimento de todos os direitos e deveres lhes impostos pela nova missão e obediência ao Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel.
A Catedral de Santo Antônio ficou lotada de fieis católicos, párocos e amigos que vieram de várias paróquias da Diocese de Campo Maior para a celebração eucarística.
Na mesma celebração foram apresentados os Padre José Luís dos Santos e Padre Kléber Mendes Teixeira Parente, vigários paroquiais de Santa Luzia, paróquia que será administrada também pelo Padre Claudinei.
Dom Francisco agradeceu a todos os presentes na celebração eucarística que teve duração de três horas, à imprensa, aos grupos religiosos; as autoridades presentes e ao Monsenhor Paulo Mateus que esteve à frente da paróquia por 13 anos e, agora cumprirá nova missão no município de José de Freitas.
Pe. Claudinei agradeceu a todos os paroquianos que lhes seguiram, principalmente os da Paróquia de São José de Altos,Piauí, onde cumpriu missão por oito anos.
A celebração eucarística encerrou com a entrada da imagem de Santo Antônio, Padroeiro de Campo Maior, que foi entregue por Monsenhor Paulo Mateus ao Padre Claudinei, ao som do Hino de Santo Antonio. Veja as fotos:
veja mais fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário