Uma história real vivida pelo campo-maiorense Jaime da Paz (in memorian) e sua amada Mariema Nogueira Paranaguá da Paz.
Na noite do dia 12 de maio de 2019, aconteceu no auditório da SEMED, em Campo Maior, Piauí, o lançamento do livro Cartas de Amor, pela A "Escritora de alma" Lara Emanueli Neiva de Sousa e, professora Mariema Nogueira Paranaguá da Paz, esta última, protagonista de uma envolvente história de amor vivida por mais de seis décadas com o seu esposo Tenente Jaime da Paz, falecido em 2018 e revivida pelas memórias despertadas pelas cartas de amor escritas há meio século.
O casal Mariema e Tenente Jaime da Paz era uma referência em Campo Maior de trabalho, superação, amor, união e altruísmo. Ambos se dedicaram a vida pública, ela como professora, ele como prefeito da cidade por dois mandatos. Como prefeito, Tenente Jaime da Paz deixou obras realizadas - o Mercado Público e escolas na zona rural, além de muitos amigos. A professora Mariema Paz é até hoje lembrada pelos seus ex-alunos e amigos conquistados durante sua gestão de Secretária Municipal da Educação.
O casal protagonista de Cartas de Amor,Mariema Nogueira Paranaguá da Paz e Tenente Jaime da Paz teve 6 filhos, que lhes deram 19 netos e mais de 14 bisnetos. Todos bem sucedidos e seus admiradores.
O evento foi marcado pela presença de acadêmicos da Academia Piauiense de Letras, representada pelo acadêmico Elmar Carvalho, pela ACALE, representada pelo presidente João Alves Filho, pelo Prefeito de Campo Maior José de Ribamar Carvalho, pela Secretária Municipal de Educação Conceição Lima, representantes das ONGs: Sol Clube de Campo Maior e Lions Clube, maçonaria, escolas, ex-alunos, amigos e familiares da homenageada. Vejam fotos:
click em mais informações para ver todas as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário