terça-feira, 14 de maio de 2019

O neurocirurgião doutor Wellingson Paiva estréia a série Médico Genial da TV Record

Campo-maiorense, 39 anos é reconhecido internacionalmente pelas cirurgias de alta complexidade, em uma das áreas mais dificeis da medicina - a neurocirurgia.  Faz 300 cirurgias por ano de cabeça e coluna cervical. Tem um currículo invejável: prêmios, livros  e artigos publicados em revistas internacionais. Faz palestras no exterior e já recebeu convite para trabalhar fora do país, mas prefere trabalhar em São Paulo, cidade que escolheu para  sua moradia.

Doutor Paiva é um  médico com conhecimento científico, humano, tem interesse em tratar de maneira  melhor possível seu paciente e com habilidade motora, conforme declarou seu chefe, na reportagem exibida no Jornal da record, exibida ontem (13.05) pela TV Record .

O paciente é uma pessoa "fragilizada, precisa ser apoiado, mais do que ter alguém que está acima dele, mas sim, ao lado dele", é o segredo do famoso médico, que diz também que precisa entender os medos, a ansiedade do paciente e família...
Doutor Wellingson Paiva trabalha até nas noites de sábado; ele  faz plantão no pronto socorro do Hospital das Clinicas, maior complexo hospitalar da América latina, onde atende dezenas de casos de traumatismo craniano e faz desta experiência, oportunidade de estudo.

O neurocirurgião Wellingson Paiva é filho da professora Hilna e do vereador Paiva. Ele viveu e cursou todo o seu colegial na sua cidade natal, Campo Maior, Piauí.fotos da record.





Possui graduação em MEDICINA pela Universidade de Brasília. Realizou residência médica em NEUROCIRURGIA no Hospital das Clínicas da FMUSP. Em 2012 defendeu o Doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo. No mesmo ano recebeu o título de Fellow of the Royal Society of Medicine de Londres. Em 2013 realizou um Research Fellowship na Harvard Medical School. Atua como neurocirurgião do Hospital Sírio-Libanês, Samaritano e da Divisão de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Desde janeiro de 2013 é também o Médico Supervisor desta mesma unidade. Desde de 2014 é secretário departamental da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Publicou mais de 100 artigos científicos internacionais. Recebeu 19 premiações na área de Neurocirurgia, incluindo as maiores premiações da Academia e da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, da Panamerican Trauma Society e o 2016 World Federation of Neurosurgical Societies Award. Em 2016 foi nomeado Vice-coordenador de Departamento da Federação Latino-americana de Neurocirurgia. Desde 2017 é Regional Faculty da AONEURO (AOFoundation, Davos-Suiça) para América Latina. É membro do corpo editorial de três publicações internacionais e revisor em mais 20 periódicos. Desempenha função de consultor Adhoc de agências de fomento incluindo Fapergs, Cnpq, OPAS, Decit/Ministério da Saúde e da Scientific Advisory Board. Professor Livre Docente do Departamento de Neurologia da USP. Orientador do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Neurologia da FMUSP. Atualmente é Professor responsável pela disciplina MNE 5757. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurocirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário