A campomaiorense Silvia Melo fez o lançamento do seu livro -Recordações, na tarde de sábado, 5 de junho, na Câmara Municipal de Campo Maior. O Acadêmico João Alves Filho fez a apresentação do livro e comentou: "o lançamento de um livro é sempre um grande acontecimento socio-cultural." O livro retrata costumes de época.Ele relembrou ainda a ilustre personalidade Deusdeth de Melo, um amante do futebol campomaiorense.
Sílvia tem já longa experiência como professora da Universidade Federal do Piauí. É casada com o também professor Demerval Sousa. Não é nenhuma estreante na arte de escrever, pois em sua juventude foi colaboradora do jornal A Luta, que relevantes serviços prestou à cultura e à memória histórica de Campo Maior. Quem se desse ao trabalho de se debruçar sobre seu acervo certamente teria material para um belo livro sobre a história cultural e política do município. Nesse jornal, no qual também estreei, ao publicar contos e crônicas, aos 16 anos de idade, a autora publicou crônicas e notas sociais, que eram lidas com sofreguidão, sobretudo pelos jovens estudantes, quando vinham de férias. Alguns dos textos de Sílvia foram recolhidos pelo saudoso Reginaldo Gonçalves de Lima em seu livro “Geração Campo Maior – Anotações para uma Enciclopédia”.poetaelmarcarvalho.
O lançamento reuniu toda a família Melo. O ex-prefeito Cezar Melo, o empresário , que já foi Deputado Estadual Mauricio Melo, o destacado médico Agenor Melo, oftalmologista, Margarida Melo, que também já foi Deputada Estadual, Nina, a médica Arlene Lordelo, dentre outros familiares,alunos da universidade e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário